Seminário Assunção comemora 28 anos de sua fundação

A fachada do seminário


O Seminário Maior Nossa Senhora da Assunção, casa de formação sacerdotal da Diocese de Ponta de Pedras, completa, no dia 10 de março, 28 anos de sua fundação, ocorrida no ano de 1990. O primeiro bispo diocesano, Dom Angelo Rivato, foi o grande idealizador do projeto de construir um seminário para formar padres marajoaras para o Marajó.

Ao longo desses 28 anos de existência, o seminário vem cumprindo a missão para a qual foi pensado,  prova disso é que quase a totalidade dos padres que atuam na diocese pertencem à própria Diocese de Ponta de Pedras.

Além dos seminaristas diocesanos, desde o início do ano o seminário acolhe três irmãos da Congregação da Sagrada Face, os quais estão no terceiro ano de teologia, curso cujos dois primeiros anos foram cursados em Fortaleza. No total são 15 formandos, sendo que 12 são diocesanos. A comunidade formativa conta com a presença de dois sacerdotes: Pe. Antonio do Carmo Cardoso, reitor; e Pe. Manoel Pelaes, ecônomo. Também conta com a colaboração do Pe. Raimundo Aguiar, diretor espiritual.
Pe. Antonio Cardoso, o atual reitor



Comentários