Nota de repúdio pelo arrombamento e profanação da Capela Nossa Senhora Rainha da Paz – Praia Grande – Município de Ponta de Pedras



Nota de repúdio pelo arrombamento e profanação da Capela Nossa Senhora Rainha da Paz – Praia Grande – Município de Ponta de Pedras

 A Diocese de Ponta de Pedras - PA vem, por meio desta nota, tornar pública a sua profunda indignação e tristeza, com o arrombamento, incêndio, destruição de alfaias e vestes sagradas, e profanação da Capela de Nossa Senhora Rainha da Paz – Praia Grande, pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição no Município de Ponta de Pedras, ocorrido na madrugada do dia 18 de março deste ano em curso. A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia do Município de Ponta de Pedras. Agradecemos aos policiais, que efetuaram o Boletim de Ocorrência e a perícia.

Manifestamos nosso mais profundo repúdio por tais atos de vandalismo, profanação e desrespeito para com a “Casa do Senhor”, o templo sagrado, as coisas sagradas e a Comunidade Nossa Senhora Rainha da Paz. Solicitamos e esperamos que as autoridades competentes tomem medidas cabíveis para que isso não se repita mais! Expressamos total solidariedade com a Comunidade Nossa Senhora Rainha da Paz. Convidamos todo o Povo de Deus da Diocese de Ponta de Pedras, os fiéis em geral e as pessoas de boa vontade a rezarem conosco por essa supracitada Comunidade de fé, pela paz e superação da violência, pela “Ordem e o Progresso”!

No próximo sábado, dia 24 deste mês, estarei na Capela Nossa Senhora Rainha da Paz – Praia Grande, para presidir a missa, às 19:00h, em desagravo pelo ocorrido. Reafirmamos nossa fé inquebrantável no Senhor, pois ele é o nosso refúgio e a nossa fortaleza (cf. Sl 91,2). Convictos de que o Senhor Jesus está sempre conosco, continuemos unidos e firmes na fé, esperança e caridade. Que Deus, pela intercessão de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Padroeira da Diocese de Ponta de Pedras, nos guie, anime e fortaleça sempre nessa árdua e nobre missão de anunciar o seu Reino de justiça, paz e amor!

Ponta de Pedras, 19 de março de 2018
D. Teodoro Mendes Tavares, CSSp
Bispo da Diocese de Ponta de Pedras

Comentários

  1. Que Deus tenha misericórdia destas criaturas!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, aonde vamos parar. Fico imaginando o que se passa na cabeça dessas pessoas que fazem isso, será que elas não tem nenhum censo religiosos ou pelo menos respeito pelas coisas sagradas?

    ResponderExcluir

Postar um comentário