Capela é invadida e profanada em Ponta de Pedras





A capela da comunidade Nossa Senhora Rainha da Paz, na localidade de Praia Grande, pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Ponta de Pedras, foi vítima de um ato criminoso e profanatório na madrugada do dia 18 de março.

A capela foi arrombada e teve suas alfaias e vestes sagradas deterioradas e ainda por cima foi incendiada pelos invasores. Não houve profanação da Sagrada Eucaristia, pois a capela não tem sacrário. Os padres responsáveis pela paróquia registraram boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil do município e as investigações já estão em andamento.

O bispo diocesano de Ponta de Pedras, Dom Teodoro Mendes Tavares, emitiu nota de repúdio pelo ato criminoso e profanatório, manifestando profunda tristeza e indignação pelo vandalismo e desrespeito direcionados a “Casa do Senhor”. O bispo também convidou os fiéis da diocese e todo o povo de Deus a rezar pela comunidade que sofreu o ataque. O bispo presidirá, no próximo dia 24, uma missa na capela da comunidade em desagravo pelo ocorrido.

Vale lembrar que há menos de um mês a paróquia de Ponta de Pedras foi vítima de outro ato criminoso, quando a lancha da paróquia foi roubada, lancha que tinha uma importância muito grande para a ação evangelizadora da Igreja no local, pois proporcionava aos padres visitarem e atenderem pastoralmente as comunidades que compõem a paróquia.




 

Comentários