Pe. David Teixeira é nomeado vigário episcopal


O bispo diocesano de Ponta de Pedras, Dom Teodoro Mendes Tavares, no exercício das funções que lhes são próprias, nomeou o Pe. David Charles da Silva Teixeira como vigário episcopal da região Nossa Senhora da Conceição. A nomeação foi comunicada em reunião do conselho diocesano de pastoral  ocorrida no período de 16 a 18 de fevereiro.

A Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição é composta por três paróquias: a de Ponta de Pedras e Cachoeira do Arari, ambas sob o padroado de Nossa Senhora da Conceição (daí o nome da região), e a de Santa Cruz do Arari, que tem como padroeira Nossa Senhora de Nazaré.

Segundo os termos do Direito Canônico, o vigário episcopal é o sacerdote que tem, em determinada parte da diocese, ou em determinada espécie de questões, ou quanto aos fiéis de determinado rito ou de certa classe de pessoas, o mesmo poder ordinário que compete ao Viagário Geral por direito universal (Can. 476). São representantes diretos do bispo em determinada região ou para determinados assuntos.


Pe. David Charles da Silva Teixeira é natural de Ponta de Pedras e foi ordenado presbítero no dia 27 de agosto de 2017, na catedral diocesana, em sua cidade natal. Atualmente exerce o ofício de pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Cachoeira do Arari, além de acompanhar algumas pastorais e movimentos em nível diocesano.

Comentários