Padre Célio Rios é nomeado para a Paróquia Catedral de Ponta de Pedras




O bispo diocesano de Ponta de Pedras, Dom Teodoro Mendes Tavares, nomeou o Pe. Célio Roberto Rios como vigário-administrador da Paróquia Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Ponta de Pedras, sendo que o Pe. Edileno Felix continuará como cura da catedral.

A posse de Pe. Célio aconteceu na missa da Quarta-feira de Cinzas, neste dia 14 de fevereiro, presidida por Dom Teodoro, na catedral diocesana.

Pe. Célio foi ordenado presbítero no dia 4 de fevereiro em Marco, sua cidade natal, no interior do Ceará. O novo vigário-administrador chegou à Diocese de Ponta de Pedras em setembro de 2016, após concluir seus estudos filosóficos e teológicos pela Arquidiocese da Paraíba. Pouco depois de chegar ao Marajó, foi enviado para fazer estágio pastoral em Ponta de Pedras, permanecendo quase um ano nesta função. Nesse período, também conheceu e fez missão em outras paróquias da diocese e colaborou com o Seminário Maior. Foi ordenado diácono em 27 de agosto de 2017.

Com a sua nomeação, Pe. Célio cuidará da edificação espiritual dos fiéis sua paróquia, ministrando os santos sacramentos e ensinando a doutrina católica; bem como terá de zelar pelas estruturas físicas e bens materiais da paróquia que, além da igreja catedral, tem mais 40 comunidades eclesiais de base.


Que o Cristo Bom Pastor o abençoe e conceda um frutífero ministérios para o Pe. Célio Roberto em Ponta de Pedras.

Comentários

  1. Pena que foi transferido para Muana. Não temos mais notícias dele. Quem tiver o contato dele favor enviar. Sabemos que ele é bom. Deus um dia vai fazer valer a verdade

    ResponderExcluir

Postar um comentário