Padre Raimundo Aguiar celebra seus 20 anos de vida sacerdotal


O Padre Raimundo Aguiar celebrou o aniversário de 20 anos de sua ordenação presbiteral. A solene celebração aconteceu na Igreja Matriz de São João Batista, em Curralinho, onde Pe. Raimundo exerce seu ministério, e contou com a presença do bispo emérito Dom Alessio Saccardo, do Pe. Tadeu Pimentel e dos padres Silvio e Washington, que moram com Pe. Raimundo em Curralinho. Também participou do momento uma caravana vinda da paróquia de São Sebastião da Boa Vista.

Padre Raimundo é natural de Curralinho, tendo sido ordenado na praça Matriz de sua cidade natal em 06 de dezembro de 1997, pelas mãos de Dom Angelo Rivato. Já exerceu seu ministério nas paróquias de Ponta de Pedras, Santa Cruz do Arari, São Sebastião da Boa Vista e Curralinho, onde está atualmente; já exerceu também o ofício de reitor do Seminário Maior Nossa Senhora da Assunção por dois anos.

Padre Raimundo entrou no seminário já maduro, com 33 anos, à convite de Dom Angelo Rivato, que com seu faro vocacional, percebeu sinais de vocação naquele comunitário do Rio Mutuacá. Após os anos de formação, foi ordenado e passou a exercer seu múnus com grande zelo e diligência pelas coisas de Deus, tornando-se exemplo de diligência e santidade para os fieis e para o clero diocesano. 


Comentários