Muaná realiza o seu 87° Círio de Nazaré


Na manhã do terceiro domingo de outubro (dia 15), a comunidade católica muanense realizou o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, que este ano este na sua 87° edição. O tema da romaria foi “O Senhor fez em mim maravilhas”, retirado do Evangelho de Lucas.

A programação oficial começou na sexta-feira, com a missa de apresentação do manto, onde a peça foi apresentada e teve seu significado explicado pela própria doadora, senhora Tatiane Ramos. No sábado, aconteceu a procissão fluvial com a imagem sendo conduzida da comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Piramujarú. Ao chegar à cidade, a imagem da santa foi conduzida em moto-romaria até o Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Nazaré, onde ficou até o término da missa que antecedeu a procissão luminosa, que levou a imagem até a comunidade Nossa Senhora de Nazaré, no porto Mocajatuba.

No domingo do círio, foi celebrada uma missa às seis horas na capela, em seguida, deu-se início a procissão do círio, que começou percorrendo a empoeirada Estrada Pedro Ferreira, já com a participação de um bom número de fiéis, participação essa que foi aumentando gradativamente. Muitas instituições prestaram homenagem à Rainha e Padroeira da Amazônia.


A procissão chegou ao Santuário por volta das onze horas, onde foi celebrada a santa missa da chegada presidida pelo bispo diocesano. A festa se entenderá durante toda a semana, com vasta programação. 






























Comentários