Candidatos ao diaconato permanente são admitidos às ordens sacras em Muaná



Os candidatos ao diaconato permanente Manoel Barroso e Eduardo Trindade, naturais de Muaná, receberam a admissão às ordens sacras em celebração presidida pelo bispo diocesano, Dom Teodoro Mendes Tavares, no Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Nazaré, em Muaná, no encerramento dos festejos do Círio de Nazaré.

Eduardo e Manoel e mais cinco aspirantes de Ponta de Pedras fazem parte da primeira turma que está se preparando para o diaconato permanente na diocese. A preparação intelectual acontece na escola diaconal da Diocese de Abaetetuba, onde eles se reúnem para estudar os conteúdos exigidos pela Igreja para que almejam exercer tal ministério.

No rito de admissão, os candidatos foram apresentados ao bispo pelo diácono, em seguida, em sua homilia, o bispo destacou que os dois estão fazendo história por fazerem parte da primeira turma de diáconos permanentes da diocese; após a homilia, ambos confirmaram seus propósitos ao serem interrogados pelo bispo e, por fim, receberam a oração de admissão. 

Comentários