Pe. Romário Reis é ordenado em Ponta de Pedras

No dia 25 de agosto, na Catedral Diocesana Nossa Senhora da Conceição, às 8h, foi celebrada a santa missa de ordenação presbiteral do Pe. Romário Evangelista Reis, que escolheu como lema sacerdotal: “Livre em relação a todos, eu me tornei servo de todos” (1Cor 9,19). A missa foi presidida pelo bispo diocesano de Ponta de Pedras Dom Teodoro Mendes Tavares, CSSp, e concelebrada por vários padres da Diocese.

O rito de ordenação presbiteral teve início logo após a proclamação do Evangelho, com a eleição do candidato ao presbiterato, o qual foi chamado pelo nome. Após a homilia, deu-se continuidade ao rito de ordenação com o propósito do eleito, a ladainha de todos os santos, a imposição das mãos e a oração consecratória, que é o ponto alto desses ritos; em seguida, o neossacerdote foi revestido com as vestes sacerdotais e teve suas mãos ungidas com o óleo do crisma e recebeu a pão e o vinho; por fim, recebeu os cumprimentos do bispo e dos outros ministros ordenados presentes e de seus parentes.

No momento dos avisos, após a comunhão, o bispo diocesano Dom Teodoro anunciou o destino do neossacerdote: a Paróquia São Francisco de Paula, em Muaná. O Pe. Romário Evangelista Reis nasceu no dia 16 de setembro de 1994, em Ponta de Pedras, sendo filho de Jorge da Silva Reis e Sônia Maria Barbosa Evangelista.


Comentários