Diocese de Ponta de Pedras encerra ano jubilar e ganha um diácono transitório

 


No dia 28 de dezembro, em solene celebração eucarística na catedral Diocesana Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Ponta de Pedras, aconteceu o encerramento do Ano Jubilar da Esperança a nível diocesano, bem como a ordenação diaconal do Diác. Cleyton Rodrigues da Silva, que escolheu como lema do seu ministério diaconal: “Senhor, em atenção à tua palavra, lançarei as redes” (Lc 5,5).

A Santa Missa, que teve início às 8h da manhã, foi presidida pelo bispo diocesano Dom Teodoro Mendes Tavares, CSSp, e concelebrada por quase todos os padres da Diocese, recebendo significativa participação de fiéis oriundos de diversas paróquias da Diocese. Os ritos de ordenação tiveram início com a eleição do candidato, quando o então seminarista Cleyton foi chamado pelo nome pelo reitor do seminário Assunção, Pe. Washington Tavares. Depois seguiram-se os demais ritos: propósito do eleito, ladainha de todos os Santos, imposição das mãos, oração consecratória, paramentação, entrega do Evangelho e abraço da paz.

Após a distribuição da comunhão e oração pós-comunhão, o neodiácono fez os seus agradecimentos a todos que colaboraram em sua caminhada vocacional. Em seguida, o bispo anunciou que o mesmo fará seu estágio diaconal na Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no município de Cachoeira do Arari.

O Diácono Cleyton nasceu no dia 12 de setembro de 2000, em Belém, filho de Olivaldo Rodrigues da Silva e Joselene Gomes Rodrigues, sendo sua família oriunda do município de São Sebastião da Boa Vista, onde ele foi criado e deu seus primeiros passos na fé, participando da comunidade São José Esposo de Maria, no interior da Paróquia São Sebastião. Foi enviado ao Seminário Nossa Senhora da Assunção no dia 12 de janeiro de 2018.




















Comentários