No dia 20 de outubro, no dia do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, em Muaná, ao final da celebração da Santa Missa da chegada do Círio, no Santuário Diocesano, foi prestada uma homenagem à sra. Dra. Maria de Nazareth Brabo de Souza, desembargadora aposentada, nascida em Muaná, e que foi a quarta mulher a presidir o Tribunal de Justiça do Estado do Pará.
Dra. Nazareth foi uma das maiores entusiastas da construção do Santuário Diocesano Nossa Senhora de Nazaré, em Muaná, tendo trabalhado energicamente para conseguir recursos para a obra e acompanhando de perto sua execução. Também doou para a Diocese de Ponta de Pedras um sobrado que pertencera à família Brabo, localizado no início da Rua Rodrigo Lopes de Azevedo, em Muaná.
Após o rito da comunhão, Dom Teodoro Mendes Tavares, que presidia a santa missa, chamou Dra. Nazareth à frente para a homenagem. Após proferir palavras de agradecimento por toda a colaboração dada por ela em prol do Santuário, da Paróquia e da Diocese em geral, o bispo entregou à desembargadora aposentada uma placa com um texto em reconhecimento pelas benfeitorias realizadas. Dra. Nazareth foi aplaudida e proferiu algumas palavras de agradecimento.
Comentários
Postar um comentário