Quase-Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes é elevada à categoria de Paróquia

 


No dia 3 de dezembro, primeiro domingo do Advento, a então Quase-Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes foi elevada à categoria de Paróquia, em solene Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano de Ponta de Pedras, Dom Teodoro Mendes Tavares, CSSp. Na ocasião também houve o encerramento da festividade da Padroeira e o sacramento da confirmação para 33 pessoas.

Fiéis advindos da própria vila de Ponta Negra e de diversas comunidades lotaram o centro paroquial para a missa, que teve início às 9h. A leitura do decreto de elevação foi feita logo no início da missa, pelo Pe. Anselmo Martins, pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Limoeiro do Ajuru, Diocese de Cametá.

Os presbíteros que concelebraram esta missa foram os párocos da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes: Pe. Regenilson Silva e Pe. Mateus dos Santos; além do Pe. Anselmo Martins e do Pe. Raimundo Aguiar, reitor do Santuário Diocesano Nossa Senhora de Nazaré e pároco da Paróquia São Francisco de Paula, em Muaná. O Diácono Permanente Eduardo Trindade também se fez presente.

A Quase-Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes foi erigida canonicamente no dia 6 de fevereiro de 2022, tendo como sede a vila de Ponta Negra, município de Muaná. No momento de sua criação, era composta pela matriz e mais 8 comunidades. Atualmente é composta pela matriz e mais 13 comunidades, que foram desmembradas das paróquias São Francisco de Paula (9), São Sebastião (2) e São Miguel Arcanjo (2).











Comentários