Diocese de Ponta de Pedras encerra seu Ano Jubilar e ganha mais um presbítero

 


No dia 8 de dezembro, solenidade da Imaculada Conceição, foi celebrada a missa de encerramento do Ano Jubilar da Diocese de Ponta de Pedras. Na mesma celebração ocorreu a ordenação presbiteral do Pe. Rogério Feijoli Santiago, que escolheu como lema sacerdotal: “Cantarei para sempre as misericórdias do Senhor” (Sl 89). A missa teve início às 8h na Catedral Diocesana Nossa Senhora da Conceição, em Ponta de Pedras.

O rito de ordenação presbiteral começou após a proclamação do Evangelho, com a eleição do candidato ao presbiterato, o qual foi chamado pelo nome. Após a homilia, deu-se continuidade ao rito de ordenação com o propósito do eleito, a ladainha de todos os santos,  a imposição das mãos e a oração consecratória, que é o ponto alto desses ritos; em seguida, o neossacerdote foi revestido com as vestes sacerdotais e teve suas mãos ungidas com o óleo do crisma e recebeu a pão e o vinho; por fim, recebeu os cumprimentos do bispo e dos outros ministros ordenados presentes e de sua mãe.

Pe. Rogério tendo suas mãos desatadas por sua mãe.


Ao final da celebração, Dom Teodoro anunciou que o Pe. Rogério continuará na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, na vila de Retiro Grande, município de Cachoeira do Arari, onde exerceu seu diaconato. O Pe. Rogério Feijolli Santiago nasceu no município de Bom Jesus do Itabapoana- RJ. Tendo iniciado sua formação presbiteral em fevereiro de 2015, no Instituto Missionário Servos do Senhor, na cidade de Eunápolis-BA, chegou à Diocese de Ponta de Pedras em 10 abril de 2022, desde então realizou estágio pastoral na então Quase-Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, na vila de Ponta Negra, município de Muaná, até sua ordenação diaconal, que ocorreu em 20 de agosto de 2023, quando foi transferido para a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré.

Antes da benção final, Dom Teodoro proferiu seu discurso de encerramento do Ano Jubilar Diocesano, agradecendo a Deus por todas as bênçãos concedidas e  rememorando os acontecimentos importantes que se deram durante esse período como ordenações diaconais e presbiterais, instalação da Rádio Imaculada, em Cachoeira do Arari, criação de duas novas paróquias na Diocese, entre outras realizações.

Dom Teodoro proferindo seu discurso de encerramento

do Ano Jubilar Diocesano.


O jubileu de diamante da Diocese de Ponta de Pedras teve início a 7 de dezembro de 2022, com a dedicação da Catedral Diocesana Nossa Senhora da Conceição, tendo sido decretado por Dom Teodoro para comemorar os 60 anos de criação da Diocese, que foi erigida canonicamente em 25 de junho de 1963, pelo Papa São Paulo VI. O Ano Jubilar teve como tema: “Gratidão e fidelidade a Deus na missão”; e como lema: “Das obras do Senhor, ó meu povo, não te esqueças” (Sl 77).

Logomarca do Jubileu.


Comentários