Pe. Mateus dos Santos é empossado pároco solidário em Ponta Negra

No dia 30 de setembro, aconteceu a missa de posse canônica do Pe. Mateus Tavares dos Santos, que foi empossado como pároco solidário da Quase-Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, na vila de Ponta Negra, Muaná. A missa aconteceu na Igreja Matriz e foi presidida pelo bispo diocesano Dom Teodoro Mendes Tavares, CSSp, e concelebrada pelo próprio Pe. Mateus e também pelo Pe. Regenilson, Pe. Célio e Pe. Nicanor. Estiveram presentes o prefeito municipal de Muaná, sr. Éder Magalhães; o vice-prefeito, sr. Aluízio Barbosa, vereadores e lideranças e membros das diversas comunidades. 

Pe. Mateus irá atuar juntamente ao Pe. Regenilson no atendimento das treze comunidades pertencentes à Quase-Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, que será elevada à categoria de Paróquia no dia 3 de dezembro. Pe. Mateus é natural de Curralinho e foi ordenado presbítero no dia 8 de dezembro de 1996, tendo já atuado em diversas paróquias da Diocese. Atualmente, além de pároco, também é vigário episcopal da Região Episcopal São Francisco de Paula e coordenador diocesano de pastoral.

No momento das homenagens, a sra. Teresinha, da comunidade São Raimundo Nonato, representando todos os leigos da Quase-Paróquia, dirigiu palavras de acolhida ao novo pároco: "Ao receber a convocação do nosso reverendíssimo Bispo Dom Teodoro e, em virtude da obediência abraçada, você ofereceu o seu consentimento ao chamado. O chamado a abraçar sua nova missão, sua nova paróquia", destacou a comunitária, agradecendo a disponibilidade do pároco. "Nós de abraçamos e te recebemos com muito amor. E que você possa exercer a sua missão no meio de nós com muito amor, oração, fidelidade, prontidão e que através das suas mãos ungidas, possa derramar bênçãos sobre as famílias de Nossa Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes", continuou. 

Comentários