Pe. Odmilson Rodrigues é ordenado em Muaná




No dia 7 de maio, aconteceu no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Nazaré, em Muaná, a ordenação presbiteral do agora Pe. Odmilson Rodrigues, que escolheu como lema para sua ordenação: "Instituído em favor do povo nas coisas que se referem a Deus" (Hb 5,1). A celebração foi presidida pelo bispo diocesano de Ponta de Pedras, Dom Teodoro Mendes Tavares, CSSp, e concelebrada por quase todos os padres que atuam na Diocese de Ponta de Pedras.

Tendo iniciado às 8h, a celebração contou com participação de grande público advindo de várias paróquias da Diocese e também de diversas comunidades da Paróquia São Francisco de Paula, de onde Pe. Odmilson é originário. 

Após a proclamação do Evangelho, deu-se início ao rito de ordenação com o chamado do candidato que resondeu "presente". Em sua homilia, o bispo explicitou os principais detalhes sobre a missão presbiteral. Logo após esse momento, o candidato foi interrogado pelo bispo sobre seus propósitos. Com a Ladainha de Todos os Santos, o candidato, prostrado, e todos os presentes suplicaram a intercessão dos santos pelo seu ministério. No momento da imposição das mãos, o bispo e todos os sacerdotes presentes impuseram suas mãos sobre o candidato ao presbiterato. O ponto alto desses ritos é a oração consecratória, através da qual o bispo concedeu o segundo grau do Sacramento da Ordem ao candidato, o qual logo em seguida foi revestido com as vestes sacerdotais. Já revestido com a estola e a dalmática, o neo-sacerdote teve suas mãos ungidas pelo bispo e recebeu dele o pão e o vinho para a missa. 

Após a comunhão, Pe. Odmilson fez seus agradecimentos. Logo em seguida, Dom Teodoro anunciou a local onde o novo sacerdote irá exercer sua missão, que será a Paróquia São João Batista, em Curralinho, onde já estava fazendo estágio diaconal. 

A ordenação do Pe. Odmilson aconteceu dentro da programação da sexta Peregrinação Diocesana ao Santuário Nossa Senhora de Nazaré, que neste ano de 2023 aconteceu no início do mês de maio, ao contrário dos anos anteriores, em que acontecia no final. 

Comentários