Diocese de Ponta de Pedras ganha cinco diáconos transitórios




No dia 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição, aconteceu a missa de ordenação diaconal de cinco seminaristas da Diocese de Ponta de Pedras, presidida pelo bispo diocesano Dom Teodoro Mendes Tavares e concelebrada pelo clero diocesano.

Tendo iniciado às 8h, a Santa missa realizada na recém-dedicada Catedral Diocesana Nossa Senhora da Conceição seguiu normalmente até o término da proclamação do Evangelho, quando se iniciam os ritos de ordenação e os candidatos foram chamados pelo nome: Marieldon Mendes e Nianor dos Santos, de Curralinho; Odmison Rodrigues, de Muaná; Rubens Reis e Silas do Nascimento, de Ponta de Pedras. Ao serem chamados pelo nome, os candidatos responderam “presente”.

Em seguida, o bispo proferiu sua homilia, na qual explicitou os principais pontos do ministério diaconal. Após a homilia, o bispo interrogou os eleitos sobre os propósitos do mesmo. Durante a Ladainha de Todos os Santos, os eleitos prostrados, suplicaram a intercessão dos santos para seus ministérios. Em seguida, o Bispo impôs as mãos sobre os cinco eleitos e proferiu a prece de ordenação. Logo em seguida, os neo-diáconos foram revestidos com as vestes diaconais e, já revestidos, receberam o livro dos Evangelhos. Encerrando o rito de ordenação, os neo-diáconos foram acolhidos no clero com o abraço da paz.

Ao final da celebração, Dom Teodoro comunicou em que locais os neo-diáconos irão realizar seus estágios. Dessa forma, o Diácono Marieldon irá para Cachoeira do Arari; o Diácono Nicanor, para Ponta de Pedras; o Diácono Odmilson irá para Curralinho; o Diácono Rubens, para Santa Cruz do Arari e o Diácono Silas realizará seu estágio em São Sebastião da Boa Vista.


Comentários