Diocese ganha mais um diácono permanente: Eduardo Trindade Rocha

 


Em missa presidida pelo bispo diocesano Dom Teodoro Mendes Tavares, no salão da Paróquia São Francisco de Paula, em Muaná, no dia 24 de julho, aconteceu a ordenação diaconal de Eduardo Trindade Rocha, que é o quinto diácono permanente da Diocese de Ponta de Pedras.

A celebração teve início às 19h e contou com a participação de quatro padres: Pe. Jorge, Pe. Mateus, Pe. Tadeu e Pe. David, que cerimoniou a missa; também estavam presentes três diáconos permanentes. Familiares, amigos, colegas de trabalho e grande número de fiéis se fizeram presentes para prestigiar o momento.

A missa seguiu como normalmente até a proclamação do Evangelho, depois da qual houve a eleição do candidato, que foi apresentado ao bispo pelo Pe. Mateus Tavares dos Santos. Logo em seguida, Dom Teodoro proferiu a homilia, na qual ressaltou os principais aspectos da missão do diácono. Após a homilia, o bispo interrogou o candidato, o qual manifestou seus propósitos. Em seguida foi cantada a Ladainha de Todos os Santos, para, logo depois, acontecer a imposição das mãos e a oração de ordenação. Após esse momento, houve a paramentação , entrega do livro dos Evangelhos e abraço da paz.

Antes do término da missa, o chanceler da Diocese, Pe. Tadeu Pimentel fez a leitura da provisão do neo-diácono, que foi nomeado coordenador da Pastoral da Saúde, além das demais atribuições diaconais na paróquia.

Comentários