Com carreata ao invés de caminhada, muanenses celebram seu 90° Círio de Nazaré

 


Na manhã deste terceiro domingo de outubro (18/10), foi realizada a carreata com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré pelas ruas de Muaná. No percurso, centenas de veículos entre carros, motos e bicicletas se juntaram ao cortejo e proporcionaram um momento singular de fé e devoção, prestando suas homenagens à Rainha e Padroeira da Amazônia.

 A carreata foi a alternativa encontrada pela organização do evento, já que a realização da tradicional procissão estava descartada, tendo em vista a situação causada pela pandemia do Coronavírus, que impõe diversas restrições em vista de evitar a propagação do vírus.

Após a chegada da carreata, foi celebrada uma santa missa no Santuário Diocesano presidida pelo bispo diocesano Dom Teodoro Mendes Tavares e concelebrada pelos padres Lelson Morais e Raimundo Lima. Em sua homilia, Dom Teodoro ressaltou, entre outras coisas, a importância de aproveitar o período do Círio para refletir sobre o papel de Nossa Senhora na vida dos cristãos, que devem venerá-la com grande amor. “Apareceu no céu um grande sinal. Apareceu na Terra, no Círio de Muaná, um grande sinal hoje”, destacou o bispo.

Após a comunhão, Dom Teodoro agradeceu aos serviços pastorais prestados pelo Pe. Raimundo Lima, que, no mês de novembro,  estará encerrando sua estadia em Muaná e regressará à Congregação do Santíssimo Redentor, a qual pertence. Quando tomou a palavra, Pe. Raimundo agradeceu a Deus pelos mais de três anos em que atuou na paróquia.

Dom Teodoro agradecendo pela missão
exercida por Pe. Raimundo na paróquia.


O Círio de Muaná, no ano de 2020, tem como tema: “Com Jesus e Maria, em defesa da vida”. Assim como a missa da chegada, todas as demais serão transmitidas pelo perfil do Santuário Diocesano no facebook. Durante a semana, as missas serão presididas por padres convidados de outras paróquias. A programação do Círio se encerrará no dia 25 de outubro.










Comentários