Seminário Assunção celebra 30 anos de sua fundação


No dia 10 de março de 1990 era celebrada a primeira missa no Seminário Maior Nossa Senhora da Assunção. Presidida por Dom Ângelo Rivato, a missa marcou o ponto inicial da história da casa de formação sacerdotal da Diocese de Ponta de Pedras, que, no último dia 10 de março (terça-feira), celebrou os seus 30 anos de fundação. Fruto de um sonho de Dom Ângelo em formar padres marajoaras para evangelizar o Marajó, o seminário acolhe hoje 16 formandos advindos de municípios marajoaras.

No dia do aniversário foi celebrada uma santa missa em ação de graças presidida por Dom Teodoro Mendes Tavares. Participaram alguns padres da Diocese e também sacerdotes amigos, bem como benfeitores. A celebração aconteceu na capela maior do seminário, a qual foi abençoada pelo bispo. Em um momento da celebração, Dom Teodoro convidou a arquiteta responsável pela obra, Rafaela Colares, para fazer a explanação sobre o estilo e características da nova capela, que terá como padroeira Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Após a comunhão, foi cedida a palavra ao Pe. Mateus Tavares dos Santos, que foi o primeiro padre da Diocese a fazer todo o processo formativo no seminário Assunção. Também falou o Pe. David Charles Teixeira, que foi último padre ordenado a fazer todo o processo no seminário. Após a celebração, houve um momento de confraternização entre os padres, seminaristas e benfeitores.

Comentários