Diocese de Ponta de Pedras ganha mais um diácono permanente


No dia 09 de fevereiro, em solene celebração realizada na Catedral Diocesana Nossa Senhora da Conceição, em Ponta de Pedras, recebeu o primeiro grau do sacramento da Ordem o diácono Jorge Natalino Alves, que, após três anos de preparação, tornou-se o quarto diácono permanente da Diocese de Ponta de Pedras. 

A celebração teve início às 18h e contou com a presença de fiéis de toda a Diocese, os quais estavam presentes por ocasião da Assembleia Diocesana de Pastoral. Os 17 sacerdotes que atuam na Diocese concelebrarm a missa. 

Após a proclamação do Evangelho, o candidato ao diaconato foi apresentado ao bispo, o qual certificou-se da idoneidade do mesmo. Em sua homilia, Dom Teodoro ressaltou a centralidade da missão do diácono, que se sintetiza no exercício da caridade, da liturgia e da palavra. Após a pregação, deu-se continuidade ao rito de ordenação com o propósito do eleito, ladainha, imposição das mãos, oração consecratória, revestimento das vestes diaconais e entrega do livro dos Evangelhos.

Após a comunhão, o neo-diácono fez o agradecimento aos que colaboraram na sua caminhada. Após esse momento, o bispo nomeou-o para atuar nas pastorais sociais da Paróquia Catedral Nossa Senhora da Conceição.

Comentários

  1. Parabéns ao Diácono Jorge. Que Deus sempre o ilumine na missão evangelizadora!

    ResponderExcluir

Postar um comentário