Seminaristas do Regional Norte 2 participam do 4° FORMISE



O Conselho Missionário de Seminaristas do Regional Norte 2 (COMISE N2) realizou, dos dias 30 de agosto a 1° de setembro, a quarta Formação Missionária para Seminaristas (FORMISE), com a presença de mais de quarenta participantes. O encontro aconteceu em Ananindeua, no Seminário Maior Nossa Senhora da Assunção, da Diocese de Ponta de Pedras.

A formação se iniciou na sexta-feira com santa missa, seguida por jantar e pela análise de conjuntura da Diocese de Ponta de Pedras. No sábado, às 7h, foi celebrada santa missa presidida pelo bispo de Cametá, Dom José Altevir, o qual também é o bispo referencial para as missões no Regional. Dom Altevir  ministrou a primeira palestra da manhã. Segundo Dom Altevir, o FORMISE é importante para fomentar a mentalidade missionária naqueles que serão os presbíteros da Igreja na Amazônia, tão visada nos nossos tempos. A segunda palestra ficou a cargo do Diácono Paulo Felipe, da Arquidiocese de Belém, que foi o primeiro coordenador do COMISE N2.

A tarde do sábado foi dedicada à prática missionária, tendo os seminaristas se dirigido para a Paróquia Santo Inácio de Loyola, em Ananindeua, onde visitaram o povo da região. No domingo pela manhã houve continuidade da missão na mesma paróquia.

Participaram do encontro seminaristas da Arquidiocese de Belém, das dioceses de Cametá, Marabá e Ponta de Pedras, além de formandos da comunidade Sementes do Verbo. A quinta edição do FORMISE já está marcada para acontecer em 2020, tendo como sede a cidade de Cametá.











Comentários