Dom Teodoro é escolhido para fazer parte da comissão de ecumenismo e diálogo inter-religioso da CNBB



Durante a 99° reunião do Conselho Permanente da CNBB, realizada entre os dias 25 a 27 de junho, em Brasília, foram escolhidos os bispos que irão compor as doze Comissões Episcopais Pastorais da entidade para o quadriênio 2019-2023.

Dentre os bispos escolhidos, está o bispo de Ponta de Pedras, Dom Teodoro Mendes Tavares, que foi eleito bispo referencial da comissão de ecumenismo e diálogo inter-religioso. Também fazem parte da comissão Dom Manoel João Francisco, bispo de Cornélio Procópio (PR), que é o presidente; e Dom Zanini Demettino Castro, arcebispo de Feira de Santana (BA).

Segundo a CNBB, a Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso tem por missão “promover a unidade dos cristãos e o diálogo inter-religioso no âmbito da Igreja Católica no Brasil, conforme as orientações do magistério e em atenção ao cenário religioso do país” (CNBB. org.br 18/08/2017).

Dom Teodoro Mendes Tavares é natural de Cabo Verde, país de língua portuguesa localizado na África. É religioso da Congregação do Espírito Santo (CSSp), tendo realizado seus estudos filosóficos e teológicos em instituições portuguesas e o mestrado em ecumenismo pelo Trinity College, em Dublin, na República da Irlanda. Foi ordenado presbítero em 1993 e bispo em 2011. Em 2015, foi nomeado bispo de Ponta de Pedras, onde permanece até os dias atuais.

Comentários

  1. Dom Teodoro tem um espaço enorme no meu coração, meu respeito e admiração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário